Enquanto as autoridades seguem preocupadas em discutir prazos referentes às construções dos estádios que serão palcos de algumas partidas da Copa de 2014, além de questões como a mobilidade urbana das respectivas cidades, acabam por esquecer de um ponto tão importante quanto os citados anteriormente: a segurança.
E Salvador não está bem na fita quando o quesito é violência. Em algumas cidades-sedes o índice diminuiu entre 2001 e 2008, o que não foi observado na capital baiana. O que todo soteropolitano já sabe, que a violência é alarmante e não para de crescer, agora é de conhecimento de diversos brasileiros, através de um levantamento publicado na Revista Época desta semana.
O professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Daniel Cerqueira, informa que, entre 2001 e 2008, os índices de homicídio apresentaram crescimento em oito das 12 cidades que receberão jogos do Mundial da FIFA.
Em Salvador a taxa subiu 232%, número elevado em comparação com a segunda colocada, a cidade de Natal com 129%. Curitiba aparece em terceiro lugar com 89%. Quatro cidades registraram queda no índice: São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Recife, com 68%, 35%, 28% e 20%, respectivamente.
Fonte: Rede Brasil de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário